Patos - PB

Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata mobiliza cursos das FIP

Ações Novembro Azul

Redação
quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As FIP adere à campanha Novembro Azul, que visa sensibilizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.  Neste mês serão realizadas pelos alunos ações em várias unidades de saúde, praças e nos auditórios das FIP.

O diálogo permanente sobre a promoção da saúde permeia as ações sociais dos cursos de saúde da instituição, que tentam alertar a comunidade masculina e seus dependentes que frequentam as unidades.

Como primeira etapa da campanha os alunos do curso de Biomedicina, estiveram no centro da cidade realizando exames classificação sanguínea gratuitamente e aferição de pressão arterial. Durante toda a ação os alunos passaram informações sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e os preparos que devem ser feitos antes da coleta sanguínea.

No dia 16 de novembro os trabalhos ficaram por conta dos acadêmicos do curso de Nutrição. Na praça de alimentação das FIP, presidiram uma palestra sobre prevenção das doenças que acontecem nos homens por meio da alimentação, o foco foram as doenças cardiovasculares e câncer.

Já os alunos do curso de Medicina no dia 21, prestarão serviços em dois lugares simultaneamente. Na unidade I das FIP será ministrando uma palestra com orientações de prevenção sobre pé diabético, e serão realizados exames de triagem e especifico de sensibilidade e ddoper, destinados aos operários da construção civil da instituição e comunidade em geral. No mesmo momento a mesma palestra na 6ª Gerencia Regional de Saúde de Patos.

E para finalizar, no CSU no bairro do Jatobá no dia 23 às 9h, o curso de Medicina realizará uma ação conjunta com os participantes do projeto de extensão da Liga de Anatomia, juntamente com a secretaria de atenção básica do município de Patos. Serão dadas orientações sobre o câncer de próstata, e a importância do diagnostico precoce, métodos, tratamentos e acompanhamentos. Além de verificação de pressão arterial e testes glicêmicos.

Todas as atividades com um único intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando diminuir a taxa de mortalidade que ainda é alta.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip