Patos - PB

Encerrado com saldo positivo o 6º Congresso de Psicologia das FIP

6º Congresso de Psicologia das FIP

Redação
sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O 6º Congresso de Psicologia das FIP debateu sobre os desafios de um mundo que esta mudando, e alargou entre os participantes uma serie de discussões com o intuito de desenvolver a recuperação do individuo através do enfretamento. O rápido envelhecimento populacional, as condições de trabalho, o alto índice de suicídio e outros problemas de saúde mental foi um dos enfoques principais do evento. Estiveram presentes na aberura, alunos, professores, coordenadores, psicólogos e o presidente das FIP, João Leuson Palmeira.

A coordenadora do curso de Psicologia, Tatiana Vasconcelos afirmou que, “discutir sobre esse mundo que esta mudando é algo necessário e urgente, para que possamos formar pessoas e profissionais competentes, além disso, a ideia é oferecer aos participantes esse espaço de debates, dentro das transformações da sociedade”.

Sexualidade, inclusão social e digital, família e a própria educação que é muitas vezes desvalorizada, foram temas também centrais desse congresso, e os estudantes saíram com o poder criticidade maior, dentro dos valores que estão sendo mudados em termos de prioridades. Segundo a palestrante Silvana Carneiro Maciel, “tendo em vista as grandes dificuldades sócias, precisamos cada vez mais buscar pessoas que possam encontrar formas de atuar na sociedade, de forma a conseguir algo que seja adaptativo”.

Além das palestras, houve também os minicursos na perspectiva de trabalhar o teórico e prático no mesmo momento, e como novidade esse ano, o congresso trouxe os pequenos grupos de discussão, assim explicou a coordenadora adjunta do curso, Debora Najda, “foi o momento que profissionais juntamente com os estudantes tiveram a oportunidade de discutir os temas além da faculdade, como também as apresentações coordenadas, tanto na modalidade oral e painel”.

A aluna do 10º período de psicologia Marli Almeida, afirma que, “é sempre uma aquisição nova de conhecimentos, com oportunidade de aprimorar o que já temos, com novas vertentes que nos trazem uma noção do que existe na atualidade e onde mais o psicólogo pode ser inserido”. 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip