Patos - PB

Cerimônia chama atenção para importância e simbolismo do jaleco

Cerimônia do Jaleco

Redação
sexta-feira, 12 de agosto de 2016

É como dar o primeiro passo. Assim que os alunos dos cursos de saúde se sentem participando da cerimônia do jaleco, um dos momentos mais simbólicos do início do semestre. A solenidade marca o início da trajetória acadêmica rumo ao mundo profissional.

A abertura da cerimônia foi feita pela secretária geral das FIP, Sylvania Palmeira. Ela ressaltou o compromisso da faculdade com uma educação de qualidade, além de enfatizar o respaldo dos profissionais graduados na Instituição. 

O evento recebeu o professor Otacílio Paulo, coordenador da Clínica-Escola de Odontologia. Em sua fala, palestrante falou sobre a importância do jaleco tanto como  instrumento de proteção, associado à biossegurança, quanto como vestimenta que simboliza o compromisso do profissional de saúde.

Acompanhados de perto por familiares e professores, eles juraram dedicar-se ao curso puderam compartilhar a alegria do momento. “Nós estamos muito felizes por causa desse evento que é magnífico. Esperamos que a gente consiga chegar até o final”, anseia Jonathan Aprígio, calouro de Enfermagem.

Os calouros puderam refletir sobre o seu papel enquanto estudantes e futuros profissionais da área de saúde, sabendo que terão desafios pela frente. “A Faculdade está nos deixando muito seguro de tudo. Muita coisa vem por aí, conhecimentos que nunca tivemos e esperamos que possamos conseguir a cada dia, lutando e estudando muito”, afirmou Jonathan.

Muito mais que um evento de acolhida, a cerimônia do jaleco é uma grande confraternização e o início de uma longa caminhada.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip