 
                    Na última quinta-feira (4) as FIP realizaram mais uma edição do Encontro Pedagógico. O evento, que marca o início dos trabalhos docentes do semestre, reuniu professores e coordenadores de todos os cursos para uma conversa sobre avaliação formal centrada nas habilidades e competências dos alunos.
Para direcionar o debate, o evento teve como convidado o professor Fabrício de Melo Garcia. “A educação vai mudando e hoje, cada dia mais, as Instituições tem buscado formalizar suas avaliações e metodologias para ter uma melhor qualidade de ensino”, explicou. “É sempre um prazer ser convidado para um debate com professores. A gente aprende muito com as experiências dos colegas”, completou.
A ideia é promover uma aproximação dos estudantes com as avaliações, para que elas não sejam vistas como obstáculos e sim como mais uma ferramenta que o aluno vai usar em seu proveito. “O que parece atrapalhar vai ajudar ao aluno a evoluir academicamente”, enfatizou o palestrante.
Segundo Sara Lacerda, coordenadora do Núcleo de Apoio Didático Pedagógico (NADIP), “o professor trouxe sua contribuição teórico-metodológica com uma proposta de sistema de avaliação, que será pensada pela Instituição dentro da perspectiva de descentralização do processo avaliativo”.
A Instituição vê no Encontro Pedagógico uma forma de atualização dos professores. “É a confraternização de todo o corpo docente da Instituição no início do semestre e, principalmente, é a atualização da formação deste corpo docente. Consequentemente os beneficiados serão exatamente os nossos alunos, que terão uma formação de qualidade e poderão se inserir no mercado de trabalho com muito mais capacidade”, afirmou Alana Candeia, diretora pedagógica das FIP.
 
             
            