Patos - PB

Fotografia como uma linguagem direta de expressão marcou a II Mostra de Fotografia do curso de Jornalismo

II Mostra de Fotografia

Redação
segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Centro Cultural Amaury de Carvalho, foi palco da II Mostra de Fotografia, dos alunos do 1º período de Jornalismo das FIP. Intitulada Olhares, a mostra levou para o público, sensações diversas nas imagens, com o intuito de refletir sobre suas experiências de vida a partir do contexto sociocultural.

Flores, cores, casas e imagens comuns registram em fotografias as contradições da cidade de Triunfo/PE, que passam despercebidas no corre-corre do dia a dia.  Produzido por alunos que fizeram juntos o percurso em um dia inteiro, o trabalho Olhares é um dos destaques na finalização do semestre.

Segundo a professora da disciplina Oficina de texto I, Josiane Carla, “buscamos oferecer a parte teórica dos pressupostos e a pratica, colocando os alunos para atividade de campo, e esse tipo de atividade integraliza os estudantes, favorecendo o seu futuro no mercado de trabalho”.

Paralelamente às novas experiências na arte, os alunos também apresentaram no uma emblemática vontade de expressar todo desejo e paixão, por todas as formas de comunicação e suas potencialidades criativas. O acadêmico Willacy Dantas, afirma que, “fotojornalismo trouxe inovações para nossas vidas, quando recebemos a oportunidade de irmos até Triunfo, para colocar em prática o que recebemos em sala de aula foi um momento mágico, colocando vida nas nossas fotografias”.

Todas as imagens possuem legendas, utilizando assim, a fotografia como uma linguagem direta de expressão, ou como um instrumento auxiliar de expressão no campo ilustrado. O coordenador do curso, Flaubert Paiva diz que, “o mais importante de tudo é expor para sociedade quais os tipo de profissionais estamos preparando nas FIP, sendo críticos, analíticos mais acima de tudo um profissional sensível á percepções no mundo da informação, que não sejam só técnicos, mais também subjetivos.

O despertar da paixão pela fotografia, se uniu pela paixão do forró. A atividade foi animada por Izabela Fernandes, cantora e também aluna do curso de jornalismo, que aproveitou esse período junino para mostrar seu forró pé de serra, que nada mais é, do que a dança do povo, e que ninguém conseguiu ficar parado.

A Expectativa agora será para a próxima edição, novos alunos, novos olhares e novas formas de pensar e avaliar o cotidiano através de belas imagens. 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip