Patos - PB

Curso de Pedagogia leva comemoração do Dia Municipal do Brincar à praça

Dia Municipal do Brincar

Redação
sexta-feira, 27 de maio de 2016

Imagine juntar personagens infantis, música, dança e alegria. Foi a celebração antecipada do Dia Municipal do Brincar. O evento reuniu crianças de todos os tamanhos e levou famílias a Concha Acústica. Todo mundo entrou na brincadeira e fez valer a comemoração.

A luta pelo reconhecimento da data no calendário oficial de Patos foi encabeçada pelo curso de Pedagogia das FIP. “A criança não pode, nem na educação infantil nem nas séries iniciais, deixar de brincar. É um direito que lhe assiste, faz parte da natureza da infância. Então nós precisamos fazer mais ações como essa, para que a criança tenha esse direito resguardado”, ressaltou Sineide Lacerda, coordenadora da Binquedoteca das FIP.

A ação faz parte também da preparação dos futuros pedagogos, que sairão da faculdade com uma formação baseada na perspectiva lúdica. “É muito gratificante participar de atividades como essa. De uma forma nós estamos contribuindo com a base da sociedade, que são as crianças. E assim, como a nossa missão com a docência e com a pedagogia envolve as crianças, isso é importante tanto para nós quanto para elas”, afirmou Vivian Lucena, estudante de Pedagogia.

Brincar era a palavra de ordem. Pular, correr, fazer novas amizades. Teve criança que aproveitou todas as brincadeiras e ainda fugiu da dieta. “Eu gostei muito de brincar com meus amigos, me divertir e comer tudo o que podia e não podia”, disse Kauã Torres, de 7 anos. Se as crianças querem mais dias assim, a resposta é certa. “Sim, porque é bom”, reforçou Kauã.

Aprovado pela câmara de vereadores de Patos em 2014, o dia 28 de Maio passou a ser o Dia Municipal do Brincar. O objetivo é valorizar a promoção de atividades de recreativas, com foco na cultura e na educação, dentro e fora do espaço escolar.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip