Patos - PB

Dia do pedagogo regado a café, educação e ações lúdicas

Dia do pedagogo

Redação
segunda-feira, 23 de maio de 2016

No dia 20 de agosto foi comemorado o dia do Pedagogo, profissão que vem sendo elemento de contínuo processo de fortalecimento nos últimos anos. O curso de Pedagogia das FIP comemorou com várias ações dentro e fora da faculdade.

Brincadeiras de roda, raciocínio lógico, pinturas faciais, jogos e histórias contadas, foi o que crianças de escolas do ensino fundamental, vivenciaram dentro do espaço não escolar, com os alunos do estágio supervisionado do curso, fundamentando que o lúdico é uma das formas que proporciona uma vivência mais significativa com a realidade das ações pedagógicas.

A coordenadora do estágio supervisionado, professora Fátima Amorim, diz que, “aqui nós temos uma amostra do que foi desenvolvido nas escolas, o curso de pedagogia prima muito pela atividade do brincar, aprender brincando, vários estudos mostram o quanto isso é importante”.

Durante a noite foi promovido mais uma edição do café pedagógico, com a participação dos alunos, professores, coordenadores e egressos. Um bate papo regado de café e muita poesia, um encontro que por muitos foi denominado como charmoso e simpático. Um espaço para se sentir à vontade de forma descontraída, trazendo conteúdos de qualidade e relevância, sendo de fundamental valor para uma instituição viva, dinâmica e que pretende buscar excelência em seu processo de formação.

Segundo Edliene Araújo, coordenadora do curso de pedagogia, “hoje é um momento de muita alegria e satisfação, estamos retomando o café pedagógico, trazendo os egressos, abrindo discussões exatamente nesse dia, que para nós é muito expressivo, afinal de contas o pedagogo esta presente em todos os âmbitos de atuação, mostrando para sociedade nossa contribuição e desempenho”.

Aprende-se na pedagogia que o aluno precisa ser o sujeito do conhecimento, e o café pedagógico buscou entender e debater diferentes temáticas, sendo de grande acuidade para os estudantes. A aluna do 5º período Éfrata Santana, afirma que, “um evento como esse nos proporciona temáticas, para que possamos refletir de fato e entender a importância que nós como futuros pedagogos faremos para sermos diferentes na vida dos alunos”.

 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip