Patos - PB

A técnica pela qual o alimento é sujeito a baixas doses de radiação, foi um dos focos do II Simpósio de Radiologia

II Simpósio de Radiologia

Redação
segunda-feira, 16 de maio de 2016

Desmitificando que a Radiologia se resume só na área médica, o II Simpósio de Radiologia das FIP enfocou além de vários outros temas, a irradiação de alimentos, que é uma técnica empregada pela indústria na qual vários tipos de alimentos são expostos à radiação ionizante, de maneira controlada e por tempo adequado. A palestrante Ivanesa Gusmão, esclareceu que, “existem outras áreas afins na radiologia que podem ser estudadas, trazendo pro nosso cotidiano uma melhora no estilo de vida, como a técnica de irradiação de alimentos”.

Foi exposto que esse processo pode ser feito com o alimento já embalado ou não, e tem como intenção o combate à ação danosa de microrganismos, e, em vários casos, adiar a maturação de alguns vegetais, especialmente frutas e legumes.

Não limitando o conhecimento em apenas uma área, o II Simpósio de Radiologia, tentou mostrar a abrangência e os vários segmentos no campo profissional e tecnólogo. O coordenador do curso Bruno Leite, diz que, “a escolha do tema foi voltado para a competência do profissional além da atuação da área médica, que seria a área industrial, de alimentos e radiologia forense, despertando a curiosidade dos participantes com palestras inéditas”.

Foram palestras, minicursos e exposições de trabalhos. Um evento dinâmico com participação dos estudantes das FIP, bem como alunos de outras instituições, abrilhantando o curso Superior de Tecnologia em Radiologia em sua totalidade.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip