Patos - PB

A aula magna de SI destaca trabalhos de alunos egressos

Aula Magna SI

Redação
quinta-feira, 31 de março de 2016

A aula magna do curso de Sistemas de Informação aconteceu na ultima terça-feira (29).  Dentro da programação do evento, o Programa de Acompanhamento de Egressos (Proaeg) promoveu um momento de discussão com os ex alunos, sobre o trabalho prestado nas FIP, como integrantes do Grupo de Apoio à Tecnologia da Informação (GATI), e a palestrante Kézia de Vasconcelos, falou sobre as novas perspectivas de pesquisa e desenvolvimento de sistemas computacionais.

 

O aluno egresso Heldon José, diz que, “as FIP me deu a oportunidade de trabalhar como analista de sistemas e professor, e hoje a homenagem é uma honra, onde mostra que você esta agregando bem seu trabalho e seu esforço a IES”.

 

Um dos pilares das ações e atividades implantadas no trabalho do GATI é a inovação, trabalhando a racionalidade dos vários recursos da IES, no processo de gerenciamento através de programas, criando produtos novos, fazendo pontes entre a instituição e o estudante, prestando assim serviços de maneira eficiente e de qualidade.

 

Segundo o coordenador do curso, Pablo Suárez, “estamos expandindo a aula magna para a questão da relação mais próxima com o aluno egresso, então temos a oportunidade de convidar profissionais de outras instituições, para falar sobre as perspectivas de empregabilidade, como também interação com alunos que já se formaram”.

 

O profissional de Sistemas de Informação possui uma atuação de extrema importância no desenvolvimento empresarial hoje, na qualidade dos serviços e dos produtos que as empresas colocam no mercado e do crescimento econômico.

 

Saiba mais sobre o GATI, no Portal de Egressos FIP.

 

 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2026 - Unifip