Patos - PB

Instituições de ensino são mobilizadas em todo o Brasil contra o ZIKA

ZIKA ZERO

Redação
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Hoje 19 de fevereiro, o Governo Federal mobiliza todo o Brasil para colocar em prática os cuidados para evitar a presença do mosquito Aedes aegypti. Além dos coordenadores das campanhas, agentes Comunitários de Saúde, funcionários da Vigilância Epidemiológica, o momento agora são dos estudantes, que estarão na mobilização para ampliar as ações e o enfrentamento ao mosquito, mostrando à população os perigos que o Zika vírus vem causando, sendo o foco principal a conscientização.

 

Segundo o Governo Federal e o Ministério da Saúde, “A expectativa é usar o alcance das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação da pré-escola a pós-graduação para levar informações sobre as formas de combate ao mosquito. Como alguns municípios não iniciaram o ano letivo, a mobilização com ações educativas irá continuar”.

 

A contaminação do vírus ZIKV se dá pelo mosquito que, após picar alguém contaminado, pode transportar o vírus durante toda a sua vida, transmitindo a doença para uma população que não possui anticorpos contra ele. O mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas nascem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de se prevenir contra o Zika vírus.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!
© 2026 - Unifip