Patos - PB

Congresso de Serviço Social debate desigualdade e problemas econômicos

Congresso Regional de Serviço Social

Redação
sábado, 14 de novembro de 2015

É a crise. Quem nunca ouviu falar nisso nesses últimos meses? O assunto que está em todas as rodas de conversa virou debate dentro do universo acadêmico, dentro do Congresso Regional de Serviço Social das FIP. “A gente quer despertar um olhar para a atual conjuntura socioeconômica e política, que rebate diretamente no trabalho do assistente social e nas políticas públicas”, explicou a professora Lidiane Tiburtino, membro da comissão organizador do Congresso.

 

Este ano o evento evoluiu a rompeu as barreiras da instituição. Com uma abrangência regional, o congresso mobilizou estudantes de diversas instituições da Paraíba e de outros Estados, além de profissionais e representantes do Conselho Regional de Serviço Social.

 

“Nós recebemos o convite para tornar o congresso regional devido a expressividade que hoje as FIP têm na região do sertão. Temos aqui estudantes, professores e profissionais do Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, além de todas as regiões do estado”, enfatizou a coordenadora do curso de Serviço Social, Anarita Salvador.

 

A discussões despertaram olhares mais críticos sobre a desigualdade social e os problemas econômicos. O congresso é um espaço aberto para pensar ações estratégicas, diante da crise que afeta o sistema econômico e repercute, diretamente, em tosos os níveis da vida social.

 

O evento recebeu grandes nomes do serviço social no Brasil. o engajamento dos alunos no evento permitiu o desenvolvimento de atividades de cunho científico, como foco na sociedade, recebendo grandes atestando a importância do intercambio de conhecimento. “Participar de um congresso como esse é muito importante e para a gente é um marco”, afirmou a estudante Valeska Alves.

 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip