Patos - PB

JOAO debate desafios da tecnologia e aguça visão dos alunos para o conhecimento

Jornada Acadêmica de Odontologia

Redação
segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Os cuidados com a saúde da boca são fundamentais quando o assunto é prevenir doenças que podem atingir o corpo todo. Trazer à tona temas que norteiam as práticas de saúde bucal de olho nos avanços tecnológicos foi a proposta da 7ª Jornada Acadêmica de Odontologia.

 

“A ciência está crescendo muito e as especialidades estão se multiplicando cada vez mais. Então nós resolvemos falar sobre as atualidades e os desafios que as novas tecnologias trazem, reunindo profissionais que trouxessem novidades e soluções para esses desafios”, explicou Sergio Carvalho, membro da comissão organizadora da JOAO.

 

O surgimento das novas tecnologias influencia nas práticas Clínicas e nas formas de ampliação das técnicas na Odontologia. O debate sobre como isso deve ser encarado, é uma forma de refletir o presente e o futuro da profissão. Durante três dias, uma série de cursos e workshop permitiu a interação entre estudantes e profissionais, a partir da reflexão sobre o fazer odontológico em suas mais diversas áreas.

 

“A Jornada nos faz ampliar a visão do aluno com relação a novas opiniões. Aqui nós temos um olhar mais amplo, além do que a gente vê na Faculdade. A Odontologia é um campo da saúde que não é taxativo, tipo regra, e isso permite visões diferentes que fazem com que amplie a nossa visão para o conhecimento”, afirmou Everton Bem, estudante de Odontologia. 

 

A 7ª Jornada Acadêmica de Odontologia foi também um momento de despedida para a professora Fátima Roneiva, que deixou a coordenação do curso. “É um misto de sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo de saudosismo por tudo que está fazendo parte do fechamento desse ciclo. Eu estou saindo, mas o meu coração fica”, contou.

 

Os próximos passos do bacharelado em Odontologia serão guiados pela professora Flávia Regina Gonçalves, que assumiuo posto de coordenadora. “Nós vamos, mais uma vez, vestir a camisa das FIP e procurar fazer o melhor para que o curso cada vez mais atinja os melhores níveis. Isso necessita de um trabalho coletivo e eu pretendo contar com parceria dos professores e também dos alunos”, disse.

 

A 7ª JOAO foi mais um passo que aproximou a Jornada de um dos seus objetivos mais ousados: transformar-se em Congresso.

 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip