Patos - PB

Mambembe Parahyba: Estação ferroviária será foco das discussões

Arquitetura, história e cultura

Redação
terça-feira, 29 de setembro de 2015

A linha férrea que corta a cidade de Patos atravessa um longo período de abandono. Desde 1997, quando foi desativado, o prédio onde funcionou a Estação sofre com os efeitos do tempo e da falta de manutenção.

 

Um evento promovido pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA Nordeste) pretende mostrar a importância da Estação para cidade, destacando o seu potencial arquitetônico, cultural, histórico e turístico. O Mambembe Parahyba pretende criar espaços para troca de experiências e trabalho em conjunto, com debates, atividades e momentos lúdicos.

 

Marcado para acontecer de 9 a 12 de outubro, o MBB Parahyba reunirá estudantes de Arquitetura paraibanos, pernambucanos e potiguares. Para integrar as atividades, é precisos se inscrever, obedecendo ao calendário desenvolvido pelo FeNEA Nordeste, na página de inscrição. Até o dia 2 de outubro, o sistema estará aberto para as inscrições dos alunos da Paraíba.

 

Das 100 vagas abertas para o evento, 40 são direcionadas aos acadêmicos de Arquitetura de Patos, Campina Grande e João Pessoa. O investimento é de 50 reais, incluindo alojamento, banho, alimentação, participação em todas as atividades, segurança, limpeza e o kit de participante. Em Patos, o MBB Parahyba tem o apoio do curso de Arquitetura e Urbanismo das FIP.

 

Curta a Págiana do Mambembe Parahyba


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip