Patos - PB

Curso de Psicologia atinge nota 4 em avaliação do MEC

Reconhecimento - Psicologia nota 4

Redação
quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Ministério da Educação (MEC) atestou, mais uma vez, a excelência da educação superior oferecida pelas FIP. A Faculdade recebeu a comissão para avaliação do bacharelado em Psicologia. O procedimento é praxe no processo de reconhecimento do curso, que forma a sua turma pioneira neste semestre.
 
 
Enquanto esteve na Instituição, a equipe composta pelas avaliadoras Luisa Helena Trombeta e Dilercy Aragão Adler, examinou a estrutura do curso. Foram avaliados a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. Esta semana, o MEC emitiu o parecer com o resultado da avaliação.
 
 
O documento conceitua o bacharelado em Psicologia das FIP com nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5. O parecer destaca que o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), “contempla de maneira excelente as demandas efetivas de natureza econômica e social”. E acrescenta que os conteúdos curriculares possibilitam, também de maneira excelente, “o desenvolvimento do perfil profissional do egresso”.
 
 
Foi ressaltado ainda o bom desenvolvimento das atividades teóricas e práticas “abraçando os mais diversos campos de atuação da Psicologia, priorizando sempre a visão generalista”. Segundo o ponto de vista das avaliadoras, isso possibilita que o aluno percorra as diversas áreas do campo profissional, podendo decidir melhor onde pretende atuar no mercado de trabalho.
 
 
Outro fator considerado importante foi o alto nível da equipe de professores, composta em sua maioria por mestres e doutores. A implantação do Serviço-Escola de Psicologia, que além de campo para prática acadêmica beneficia diretamente a sociedade, também contribuiu para o bom desempenho do curso.
 
 
“Essa conquista é mérito da Instituição. As Faculdades Integradas de Patos trabalham no sentido de promover um ensino de qualidade, por isso, continuamente está investindo nos seus cursos. Essa avaliação demonstra que nós temos um curso de qualidade”, ratificou Alana Candeia, coordenadora acadêmica das FIP.
 
 
Este é o terceiro resultado positivo que as FIP recebem do MEC este ano. Em junho, o curso de Nutrição atingiu nota 4 em seu processo de reconhecimento e o bacharelado em Direito alcançou o mesmo índice, quando foi avaliado para recredenciamento junto ao Ministério. “A Instituição não investe somente para receber comissão. Ela segue todas as orientações dos critérios de qualidade que são estabelecidos pelo MEC”, finalizou Alana.
 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip