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Encontro Pedagógico discute relação professor-aluno e traça metas para 2015.2

Encontro com o professores

Redação
segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Núcleo de Apoio Didático Pedagógico (NADI) e a Coordenação Acadêmica reuniu o corpo docente das FIP para o Encontro Pedagógico 2015.2. O evento marcou o início das atividades do semestre e teve o objetivo de traçar metas e organizar o trabalho acadêmico da Instituição.

 

“Uma de nossas metas é que a Instituição se transforme em Centro Universitário. Outra, é implantar um programa de pós-graduação stricto sensu. Para conseguirmos esses intentos, é necessário que tenhamos produção científica e um ensino de qualidade”, destacou Alana Candeia, coordenadora acadêmica. E acrescentou. “Há uma concorrência muito grande entre as Instituições privadas e apenas um fator define quem terá seus impactos minimizados: a qualidade do ensino”.

 

O encontro debateu a importância da relação professor-aluno para o processo ensino-aprendizagem. “Uma das maiores dificuldades da sociedade moderna, é a convivência e as relações entre as pessoas, então nós fizemos uma reflexão de como está a nossa relação entre docentes e discentes e o processo ensino-aprendizagem. Todos tiveram a oportunidade de repensar a sua prática e decidir se é necessário mudar ou se já estão dentro do que a Instituição exige de cada um de nós”, explicou Adriana Lucena, secretária geral adjunta das FIP.

 

Uma ampla discussão destacou também a importância do Enade para a Instituição. “Nós temos uma grande responsabilidade acerca da qualidade do ensino, em especial na condução do Enade, que é hoje um dos principais sistemas avaliativos realizado junto aos alunos”, reforçouRoberta Trindade, coordenadora do Programa de Aperfeiçoamento e Complementação de Estudos Pedagógicos (PACEP).

 

O encontro pedagógico é ponto de partida para o desenvolvimento do trabalho docente. Para Giovani Amado, professor da área de saúde, “as discussões ajudam a melhorar a condição dos docentes, sabendo que o papel não é apenas de ensinar, mas relacionar os alunos com a temática abordada em sala de aula”.

 

Marcelo Barreto, também docente da área de saúde, enfatizou que “a troca de conhecimento é importante”. E reconheceu a importância de estar por dentro das demandas institucionais, sobretudo no que diz respeito as regulamentações do MEC. No encerramento, todos os convidados participaram de um coquetel de confraternização.

 

 


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