Patos - PB

FIP recepciona alunos e promove bate-papo sobre os desafios da Faculdade

Papo universitário

Redação
sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ansiedade, medos, expectativas, sonhos e transformações. Tudo isso passa na cabeça de quem acaba de chegar à Faculdade. É hora de amadurecer e encarar um mundo de conhecimento e oportunidades.

 

“Isso aqui é um sonho. A gente está dando esse primeiro passo dentro da Faculdade. Eu já conhecia o trabalho das FIP. O contato com os colegas e também com os professores nos proporciona realizar aquilo que a gente almeja desde o ensino fundamental”, contou Nilhianio Evangelista, calouro de Letras.

 

Para ajudar na adaptação desses alunos, as FIP promoveram uma roda de conversa, incentivando a troca de experiência. No papo universitário, calouros e veteranos puderam conversar sobre desafios e descobertas do universo acadêmico.

 

“Esse primeiro contato com a faculdade nos mostra como lidar com as nossas fraquezas, onde a gente pode melhorar e se habituar à instituição”, destacou Estoécio Júnior, calouro de Direito.

 

“A semana de acolhida foi muito importante para nós, enquanto iniciantes. Conhecemos a faculdade, interagimos com professores e com os colegas que fazem parte da faculdade. Eu fiquei muito surpresa com tudo. Foi além das minhas expectativas”, reconheceu Morgana Oliveira, ingressante do curso de Direito

 

Os professores também entraram na conversa e, como mestres que são, deram uma aula de reflexão e incentivo. “Os alunos vão encontrar obstáculos durante o curso, mas esse momento de conversa veio para mostrar a cada um deles o que fazer para superar as dificuldades”, destacou a professora Gisely Medeiros.

 

O papo reuniu ainda psicólogos, que deram uma forcinha para quem já está pensando em pendurar os cadernos logo nos primeiros obstáculos. “É um novo desafio que eles enfrentam a partir de agora. Muita gente pensa em abandonar tudo nesse primeiro momento, mas fica o incentivo para que eles não desistam”, disse o psicólogo Ivomar Teixeira.

 

“Trazer à tona questões voltadas ao ingresso, às temáticas e problemáticas específicas desse novo plano de vida é muito importante. Eu fiquei muito feliz em participar deste momento”, confessou Volffraniad Pinheiro, psicóloga.

 

Além da conversa, os alunos ainda doaram alimentos, para o Trote solidário. Toda a arrecadação será entregue a uma instituição de caridade, em Patos. E é com a cabeça arejada e o coração mais humano que as FIP iniciam mais um semestre letivo de estudo e trabalho.

 

 


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip