Patos - PB

Multa Moral pretende sensibilizar motoristas sobre educação no trânsito

Por mais acessibilidade

Redação
quinta-feira, 23 de abril de 2015

Obedecer à sinalização, parar antes da faixa e estacionar em local correto deveriam ser atitudes comuns aos condutores de veículos, mas nem sempre são. Em Patos, não é difícil andar pelas ruas e observar atos infracionais cometidos por motoristas e motociclistas.

 

Essas infrações pesam no bolso, mas e se elas também pesassem na consciência? Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo estão desenvolvendo o projeto Multa Moral. O objetivo é notificar os motoristas sobre as irregularidades cometidas no trânsito, destacando o direito dos pedestres, idosos e deficientes.

 

A iniciativa já vem sendo desenvolvida em outras cidades do país. Na FIP, a atividade faz parte da disciplina de Conforto Ambiental I, ministrada pelo professor Júlio César Fernandes. “Nós notificamos os veículos estacionados em locais proibidos, vagas destinadas a deficientes e idosos, rebaixamento de calçada. Tudo isso no intuito de conscientizar a população”, explicou o professor.

 

A multa é simbólica e não gera custos para quem comete a infração. “É uma forma de fazer a pessoa refletir sobre o seu erro. Pensar que naquele momento foi uma multa moral, mas que poderia ser uma multa real, e tentar não repetir a infração”, destacou Júlio.

 

O projeto já foi executado dentro do Campus das FIP e pelas ruas da cidade de Patos. Para saber mais sobre como funciona o Projeto Multa Moral, acesso o site Acessibilidade na Prática.

 

Foto: Site Acessibilidade na Prática


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip