Patos - PB

Curso de Medicina mobiliza estudantes em Trote Solidário

Doação de Sangue e Medula

Redação
quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Marcando o início das atividades do curso de Medicina das FIP, os estudantes da turma pioneira realizaram na manhã de hoje (26) uma campanha de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. A ação fez parte do trote solidário, proposto pela coordenação curso.


“As FIP vêm se posicionando contra os trotes violentos, que denigrem a imagem e a dignidade dos alunos feras”, explicou Paula Souto Maia, coordenadora do curso de Medicina FIP. “Nós mostramos que ele o aluno deve ser solidário, tem que ter responsabilidade social e praticar a cidadania”, completou. Além da coleta sanguínea, também foram colhidas amostras de medula óssea. Neste caso, os voluntários serão cadastrados no banco de medula.


Para Lindonor Pires, acadêmico de Medicina, o engajamento dos alunos, até mesmo de outros cursos, foi a grande surpresa da campanha. “A gente não esperava tanta participação. O pessoal está bem interessado em ajudar as pessoas. É uma campanha interessante e eu estou gostando de participar”, contou.


A experiência da doação de sangue despertou o sentimento de solidariedade nos alunos. “Doar sangue pela primeira vez foi emocionante para mim. É oportunidade de ajudar as pessoas que precisam de transfusão”, revelou Ana Kalyne, também estudante de Medicina. Sobre continuar sendo doadora, Kalyne, não pensou duas vezes. “Sempre que puder eu farei a doação”, garantiu.


Quem não participou da campanha nas FIP pode dirigir-se ao Hemonúcleo de Patos, localizado na Rua Juvenal Ledo, bairro Belo Horizonte. Para o cadastro de doador, é importante a apresentação de um documento de identificação.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - Unifip