Patos - PB

Estética e Cosmética

Tecnólogo Noturno 2 anos e meio

Perfil do Profissional

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética Centro Universitário UNIFIP atuará, com uma visão responsável e empreendedora frente aos efeitos a área, utilizando adequadamente as técnicas, os cosméticos, os materiais e equipamentos utilizados nos procedimentos de embelezamento capilar, facial e corporal, assim como estará apto a organizar e gerir serviços em beleza. 

Esse tecnólogo em deverá ser capaz de: 

absorver embasamento teórico e prático para possibilitar condutas éticas e profissionais na gestão de processos de serviços em estética e cosmética;

atuar por meio de procedimentos de higiene, e esterilização no ambiente de trabalho; 

atuar em equipes multiprofissionais; 

aplicar com segurança a tecnologia de produtos cosméticos, técnicas, materiais e procedimentos para manutenção e melhoria da beleza capilar, facial e corporal;

identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos.

conhecer, avaliar e aplicar procedimentos e técnicas de: visagismo, maquilagem; embelezamento capilar; embelezamento facial e corporal; massagens de embelezamento e bem estar.

dominar técnicas sobre os cuidados e regras básicas que promovem a boa postura e elegância corporal nas atividades de vida diária; 

elaborar e aplicar programa de avaliação do cliente submetido a procedimentos estéticos. 

propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade. 

planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética. 

avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Como é o curso superior em Estética e Cosmética

O mercado de estética no Brasil está em franca expansão, sobretudo num contexto em que os avanços técnicos e científicos, exigem profissionais com competências necessárias à execução de procedimentos específicos de forma ética, inovadora e eficiente, observando o rigor científico nos tratamentos que envolvem a relação saúde e beleza.  

Um dos principais fatores que explica este vertiginoso crescimento no consumo de produtos e serviços de beleza foi o aumento da participação feminina no mercado de trabalho, fator que aumentou o nível de renda das mesmas. E com um mercado cada vez mais seletivo exigiu-se que os homens também se preocupem com a aparência física, levando-os a aumentarem o percentual de oferta e procura de produtos e serviços de beleza.

Diante deste contexto promissor, o Centro Universitário UNIFIP criou o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética,  buscando qualificar os “profissionais” que já atuam nesta área, bem como aos que desejam atuar, através de uma proposta pedagógica inovadora voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades que possibilitem a utilização de procedimentos e novas tecnologias que promovam a beleza, a autoestima, a qualidade de vida e consequentemente a saúde do indivíduo e da sociedade.

Matrícula: R$ 603,00
Turno: Noturno
Duração: 2 anos e meio
Coordenador: Lúcia Patrícia Bezerra Gomes da Silva
Email: [email protected]
Contato: (83) 3421-7300, Ramal 239
Faça já sua inscrição!

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2020 - Unifip